A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta quarta-feira (17/12), dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 26 e 28 anos, investigados por furto qualificado. Ambos respondem, ao todo, a cerca de 80 processos judiciais, e um deles também responde por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Hugo Albernaz, após tomar conhecimento dos fatos, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) representou pela prisão preventiva dos suspeitos, medida que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário.
“As acusações decorrem do mesmo processo, originado a partir de um furto qualificado, e as decisões judiciais foram expedidas na segunda-feira (15/12). Recebemos os mandados de prisão ontem e, a partir disso, realizamos um levantamento de informações para localizar os indivíduos”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, após o início das diligências e com o apoio da PMAM, foi possível efetuar o cumprimento das ordens judiciais.
Os suspeitos foram localizados e presos em suas respectivas residências, sendo uma na estrada do Tacauá, no bairro Vila Martins, e a outra na rua Francisco Nery, no bairro Rodrigo Avelino.
Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

