A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (18/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 24 anos. A prisão foi efetuada no Centro do município.
Conforme a delegada Marna de Miranda, a vítima teve um relacionamento com mais de 10 anos com o indivíduo, com quem teve quatro filhos. Porém, estavam separados há cerca de quatro meses e, por não aceitar o término, o autor a perseguia de forma reiterada.
“A mulher procurou a DEP e solicitou a medida protetiva contra o homem, no entanto, mesmo ciente da ordem judicial, ele praticava atos de perseguição, também juntamente com outros crimes, como injúria. Em razão disso, ela novamente procurou a delegacia para realizar a denúncia”, afirmou.
Segundo a delegada, neste intervalo de quatro meses, a vítima ainda não conseguiu se reconstruir por conta do constante medo que sentia e, diante disso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do infrator.
“Logramos êxito em localizar e prender o indivíduo na quinta-feira, no bairro Centro, em Parintins”, finalizou a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

