A pizzaria ‘Da Mooca Pizza Shop’, localizada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, vai oferecer uma fatia gratuita a clientes que apresentarem um boletim de ocorrência comprovando roubo ou furto ocorrido no bairro. A ação acontecerá neste domingo (25), no aniversário da capital.
O ato é somente válido na unidade da zona oeste e conta com a parceria da Amo Pinheiros, site que promove descontos, dicas e promoções de diversos estabelecimentos pelo bairro. A proposta, segundo o sócio-proprietário Derek Wagner, é dar visibilidade ao problema de segurança na região.
“A gente quis fazer alguma coisa que trouxesse luz para um problema do bairro onde estamos inseridos, aqui em Pinheiros, que é a questão da segurança, especialmente os furtos de celular e de alianças. Então, a ideia é justamente dar visibilidade a isso.” Derek Wagner
Segundo o empresário, a escolha da data busca aproximar a iniciativa da comunidade e, de acordo com ele, a campanha está com uma boa repercussão nas redes sociais.
“O pessoal está bem engajado. Algumas pessoas comentaram: ‘Que legal, já fui assaltado, é importante vocês mostrarem isso’. É uma ação mais de solidariedade mesmo. A ideia, basicamente, é trazer o tema à tona”, afirma Wagner.
12.479 ocorrências em Pinheiros
Somente em 2025, o bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, registrou 12.479 ocorrências de roubos e furtos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Os números incluem furtos em geral e roubos de carga, a bancos e de outros objetos.
O total representa queda em relação a 2024, quando foram contabilizados 13.193 registros, ou seja, 714 casos a mais do que no ano seguinte.
Procurada pela CNN Brasil, a SSP informou que a Polícia Militar mantém policiamento 24 horas na região e realiza ações integradas de prevenção para coibir esse tipo de crime.
A pasta destacou ainda que, entre janeiro e novembro do ano passado, a área da 3ª Delegacia Seccional (Oeste) registrou redução de 6,34% nos roubos em comparação com o mesmo período do ano anterior, que somou 13.234 ocorrências. No intervalo, 5.483 pessoas foram presas e 415 armas de fogo foram retiradas de circulação.
Relembre casos pela região
A Zona Oeste de São Paulo, que engloba bairros como Pinheiros, Itaim Bibi e Brooklin, vem, frequentemente, sendo alvo de criminosos.
Em 26 de setembro, uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro), Luiz Carlos do Carmo, reagiu à uma tentativa de assalto, em Pinheiros.
Em outubro, um homem foi baleado durante um assalto na Rua Joaquim Antunes. A vítima relatou que foi abordada por um homem armado, em uma motocicleta e teve seu celular roubado, em seguida o homem reagiu ao assalto e foi baleado na panturrilha. O suspeito fugiu do local.
Um dos casos de mais repercussão pela região aconteceu em fevereiro de 2025, quando o motociclista Vitor Medrado foi baleado em frente ao Parque do Povo, próximo ao bairro de Pinheiros.
As imagens mostram que ambos os criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.

