Manaus (AM) – Dando continuidades à força-tarefa que visa minimizar os impactos causados pela chuva que assolou a cidade desde o último sábado (11), a Defesa Civil de Manaus em ação realizada na manhã desta segunda (13), orientou a retiradas de 36 famílias que vivem em área de risco no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital amazonense.
Situadas na Comunidade Monte Cristo, as casas identificadas como possíveis vítimas de deslizamentos foram evacuadas e estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.
”Nós já estamos monitorando a área do Monte das Oliveiras nos últimos dias. No último sábado nós fizemos o cadastro de sete famílias, mas no total, nós temos 36 famílias identificadas na área. Esse monitoramento será constante tendo em vista que com as chuvas a tendência é que o deslizamento na área continue evoluindo”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Manaus, Cristiano Lira.
As secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Assistência Social (Semasc), de Infraestrutura (Seminf), de Administração (Semad) e de Limpeza Urbana (Semulsp) prestam apoio à ação e fornecem assistência às famílias que precisaram ser realocadas em outras moradias temporárias.