Um balão de grandes proporções caiu sobre uma residência, assustando os moradores da zona leste da capital paulista na madrugada desta segunda-feira (22).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o artefato caiu por volta das 03h40 da manhã na região de Aricanduva. Além do imóvel, ele atingiu a fiação elétrica da rua, causando um incêndio.
As chamas foram combatidas e a ocorrência foi dada como encerrada pouco depois das 06h30 de hoje. Não houve feridos.
Durante a queda, o balão chegou a erguer uma motocicleta até a fiação elétrica e acabou provocando o capotamento de um carro.
O dono do veículo é o motoboy Kauê Ribeiro, de 20 anos. Ele contou à CNN, que o balão passou por sua casa e uma das cordas dele acabou se enroscando na motocicleta, que bateu no carro da mãe do motociclista, que capotou, atingindo, por sua vez, o automóvel de um vizinho.
Nas redes sociais, o motoboy relatou o desespero após perceber os estragos em seu instrumento de trabalho.
A motocicleta ficou retida na fiação elétrica, mas acabou sendo retirada por técnicos da Enel na manhã de hoje. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e os Bombeiros acompanharam a ação.
A Enel Distribuição São Paulo informou que a queda do balão sobre a rede elétrica causou a interrupção do fornecimento de energia em parte da zona leste da cidade. Segundo a companhia, equipes atuam para resolver o problema e 95% dos afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.
Segundo caso
Em nota, a CPTM informou que a queda de outro balão na madrugada de hoje, também na zona leste, interferiu na circulação de trens entre 4h10 e 4h20 da manhã. Na ocasião, os trens circularam com maior tempo de parada entre as plataformas, pois a queda aconteceu nas proximidades da estação Corinthians-Itaquera.
A operação já está normalizada.