Durante o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes, que iniciou nesta quinta-feira (17/04) e segue até segunda (21/04), alguns espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, terão horários especiais de funcionamento e programações específicas. O público deve ficar atento às alterações para planejar suas visitas.
O Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, funcionará em horário reduzido no domingo, das 9h às 13h; na Sexta-Feira da Paixão e no feriado de Tiradentes, na segunda, o espaço ficará fechado, retornando às atividades normalmente a partir de terça-feira.

O Centro Cultural Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, ficará fechado de quarta a sexta-feira (16 a 18/04) e no domingo e segunda-feira (20 e 21/04). O espaço abrirá apenas no sábado (19/04), das 9h às 15h.
No mesmo esquema, o Museu do Seringal, localizado na Vila Paraíso, zona rural de Manaus, também permanecerá fechado de quarta a sexta-feira (16 a 18/04) e na segunda-feira (21/04). O funcionamento será normal no sábado e domingo (19 e 20/04), das 9h às 15h.

A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambas no Centro de Manaus, estarão fechadas apenas na sexta-feira (18/04). Nos demais dias, inclusive no feriado da segunda-feira (21/04), os espaços funcionarão normalmente, das 15h às 20h.

A Biblioteca Pública do Amazonas permanecerá fechada para visitação desta quinta até segunda, retomando o funcionamento regular após o feriado.
Eventos no feriadão
Além das visitas, a programação continua ativa em outros centros culturais. O Teatro da Instalação recebe nos dias 19 e 20/04, o espaço recebe o Projeto Escambo: Rede Parente, com espetáculos e atividades formativas, incluindo oficina, mesa pública e a apresentação “Com os Bolsos Cheios de Pão”.
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia será palco do tradicional Feirão do Pescado, realizado nos dias 17 e 18, a partir das 5h30, além do evento “Páscoa sobre rosas”, no sábado (19/04), das 17h à meia-noite. O espaço também recebe, no domingo (20/04), recital do projeto Bradesco Belcanto – Madrigal do Amazonas, das 19h às 21h.

No Palácio Rio Negro, o público poderá acompanhar ensaios do Madrigal do Amazonas no dia 19, das 14h às 16h, mediante agendamento interno. O espaço permanece fechado para visitação durante todo o feriado.
No Salão Rio Solimões, o destaque é o Concurso Miss Amazonas Gay 2025, com montagem e ensaio na sexta-feira (18), o evento principal no sábado (19), às 21h, e desmontagem no domingo (20), até o meio-dia.
O Teatro Gebes Medeiros estará reservado para ensaios do 26º Festival Amazonas de Ópera, no Ideal Clube, no dia 19 de abril.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa reforça que a agenda completa pode ser acompanhada pelas redes sociais @culturadoamazonas e pelo site www.cultura.am.gov.br.