Manaus (AM) – A produção do Guaraná Antarctica no Amazonas completou 100 anos em 2021 e para homenagear da empresa ao Estado, o deputado Adjuto Afonso (União Brasil) e o presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), propuseram à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), homenagem à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) pelos 100 anos de produção do Guaraná.
Homenagens
Para o deputado Adjuto Afonso, que presidiu a solenidade, a homenagem é justa pelo que a empresa representa para o Estado do Amazonas desde que se instalou na região.
O outro autor da propositura, deputado Roberto Cidade, parabenizou e agradeceu ao deputado Adjuto Afonso pelo convite para compartilhar a autoria da homenagem, e destacou números da empresa.
O diretor de Desenvolvimento e Inovação de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Carlos Eduardo Henrique da Silva, destacou a alegria por receber a homenagem representando a empresa.
“Quero agradecer ao deputado Adjuto Afonso, pela propositura, é muito importante para nós essa lembrança e esse registro do centenário. Muito feliz de estar aqui, de poder estar representando todo esse time de Ambevers, com mais de 100 anos de história, é o motivo da gente estar na Casa hoje, é orgulho real brasileiro do trabalho que a gente faz. O guaraná, esse fruto de tantas histórias e tantas lendas, nos proporciona, assim, um imenso orgulho e uma imensa realização profissional”, disse o diretor.
O prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), ressaltou o papel histórico da empresa no município desde a sua instalação, que já se confunde com a trajetória do município, e a importância para a população.
Além dos já citados, prestigiaram a solenidade o secretário executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, que representou o governador Wilson Lima; o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag; a professora doutora da Faculdade de Filosofia Ciências Humanas e Sociais da Ufam, Iraildes Caldas, representando a instituição; o vereador Rodrigo Corrêa Bentes, presidente da Câmara Municipal de Maués; os deputados Comandante Dan Câmara (PSC) e Dr. George Lins (União Brasil); as deputadas Joana Darc (União Brasil) e Alessandra Campêlo (PSC); dentre outras autoridades e funcionários da Ambev.