O Arsenal está na semifinal da Champions League. Depois de 16 anos, os Gunners voltam à semi da competição com a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid nesta terça-feira (16).
No Santiago Bernabéu, os gols saíram no segundo tempo. Saka abriu o placar para o Arsenal, depois de perder pênalti, e, pouco depois Vinicius Jr. empatou para os donos da casa. Nos acréscimos, Gabriel Martinelli marcou o gol da vitória dos Gunners.
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, a equipe de Mikel Arteta podia até perder por dois gols de diferença em Madri para se classificar. O empate em 1 a 1, que durou até os acréscimos do jogo, já estaria de bom tamanho, mas o clube garantiu mais uma vitória para não deixar dúvidas.
Agora o Arsenal vai enfrentar o PSG na semifinal. A equipe de Paris eliminou o Aston Villa para garantir a vaga. Os jogos estão marcados para os dias 29 de abril e 6 de maio a princípio.
O jogo
Mesmo com uma vantagem de 3 a 0 no placar, enfrentar o Real Madrid, pela Champions League, no Santiago Bernabéu, nunca é fácil. Mas o Arsenal não pareceu sentir a pressão.Play Video
O jogo foi movimentado desde os primeiros minutos, com as duas equipes atacando e buscando o gol. O Real balançou as redes aos dois minutos, mas o gol de Mbappé foi anulado por impedimento. Do outro lado, Saka apareceu em boas chances aos cinco e também sete minutos.
Aos nove, o árbitro marcou pênalti para o Arsenal após revisão no VAR por falta de Asencio em Merino. Saka, que estava bem no jogo, foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Courtois.
A partida seguiu pegada e, aos 21 minutos, o árbitro apontou pênalti para o Real Madrid, por falta de Declan Rice em Mbappé. Mas dessa vez, o oposto aconteceu. O VAR chamou para revisão e o pênalti foi anulado por impedimento de Rodrygo no lance.
No fim do primeiro tempo, Courtois brilhou de novo, defendendo uma bomba de Martinelli.
Na segunda etapa, o Arsenal, que poderia segurar o jogo pela vantagem, continuou se lançando ao ataque. Aos 20 minutos, Saka abriu o placar no Bernabéu. Após receber belo passe de Merino, o atacante tocou por cima de Courtois para balançar a rede.
Mas a comemoração dos Gunners durou pouco. Dois minutos depois, Saliba cometeu erro grave após receber a bola do goleiro, perdeu o lance para Vinicius Jr., que não perdoou e tocou para o gol vazio.
Mesmo com o empate, o Arsenal ia garantindo a classificação, mas deu tempo para garantir a vitória. Nos acréscimos, Gabriel Martinelli ganhou na corrida e bateu no cantinho, fazendo o segundo gol dos Gunners, decretando a vitória e a classificação à semifinal da Champions.