O atacante Endrick foi decisivo na noite desta quinta-feira (28) no Allianz Parque, pois marcou o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista. Agora o Verdão busca o tricampeonato consecutivo da competição diante do Santos.
Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira não teve facilidades diante de um corajoso Novorizontino, que teve o meio-campista Rômulo como grande destaque.
Desta forma, o Palmeiras dependeu do lampejo individual do jovem atacante Endrick para sair com a vitória. O jogador de apenas 17 anos mostrou seu poder de decisão aos 7 minutos do segundo tempo, quando conseguiu finalizar com perfeição de esquerda após o argentino Flaco López conseguir escorar de cabeça para o meio da área.
O gol da vitória contra o Novorizontino, no Allianz Parque, coroou uma semana especial para o atacante Endrick.
Na semifinal do Paulistão, o jogador de 17 anos balançou as redes pela terceira vez em três partidas nos últimos seis dias, com média de um gol a cada 45 minutos jogados.
A sequência goleadora começou no triunfo por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, no último sábado (23), seu primeiro com a camisa da Seleção Brasileira. O segundo foi marcado no empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, na terça (26).
Nos dois jogos pelo Brasil, Endrick veio do banco de reservas. Nesta quinta, contra o Novorizontino, foi titular na equipe de Abel Ferreira e deixou o gramado no fim do segundo tempo. Somando esses três confrontos, o atleta disputou um total de 137 minutos.
Para acompanhar mais notícias sobre o campeonato Paulista e tudo o que acontece no mundo dos esportes, acesse o portal Vanguarda do Norte.