Em uma partida com um final emocionante, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Divulgação/Palmeiras
Com um primeiro tempo bem intenso nas divididas, os dois times criaram poucas oportunidades assertivas na partida. Em uma bola enfiada de Wallison, Emerson Negueba ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas o atacante perdeu a grande oportunidade de abrir o marcador aos 9. Sem outras chances mais claras, os times não foram precisos o suficiente para aproveitar as oportunidades e mantiveram o placar zerado no período inicial.
Na segunda etapa, a partida tomou um rumo de pura trocação entre as equipes. Aos 12 minutos, após uma bela jogada de Endrick, o craque de 17 anos tabelou com Mayke, que passou a bola para Rony finalizar de pé direito para abrir o placar. Mesmo com o gol, o Palmeiras perdeu seu ritmo na marcação e começou a ser pressionado. Em uma falha de cobertura da defesa Alviverde, Patrick Brey aproveitou a brecha e chutou de canhota para igualar o marcador aos 45.
Mas, nos acréscimos, depois de uma bola alçada com perfeição de Rômulo – que teve os seus primeiros minutos na equipe palmeirense no Allianz Parque – Estêvão dominou com categoria e deu um toque sutil para garantir a vitória dramática do time da casa aos 53.
Com este resultado, o Alviverde poderá jogar pelo empate no jogo de volta para avançar às oitavas. Já a Pantera precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
O Palmeiras visita o Botafogo-SP pelo jogo de volta da Copa do Brasil na quinta-feira, 23, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Fonte: BandSports
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!