Em uma partida com um final emocionante, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com um primeiro tempo bem intenso nas divididas, os dois times criaram poucas oportunidades assertivas na partida. Em uma bola enfiada de Wallison, Emerson Negueba ficou cara a cara com Marcelo Lomba, mas o atacante perdeu a grande oportunidade de abrir o marcador aos 9. Sem outras chances mais claras, os times não foram precisos o suficiente para aproveitar as oportunidades e mantiveram o placar zerado no período inicial.
Na segunda etapa, a partida tomou um rumo de pura trocação entre as equipes. Aos 12 minutos, após uma bela jogada de Endrick, o craque de 17 anos tabelou com Mayke, que passou a bola para Rony finalizar de pé direito para abrir o placar. Mesmo com o gol, o Palmeiras perdeu seu ritmo na marcação e começou a ser pressionado. Em uma falha de cobertura da defesa Alviverde, Patrick Brey aproveitou a brecha e chutou de canhota para igualar o marcador aos 45.
Mas, nos acréscimos, depois de uma bola alçada com perfeição de Rômulo – que teve os seus primeiros minutos na equipe palmeirense no Allianz Parque – Estêvão dominou com categoria e deu um toque sutil para garantir a vitória dramática do time da casa aos 53.
Com este resultado, o Alviverde poderá jogar pelo empate no jogo de volta para avançar às oitavas. Já a Pantera precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
O Palmeiras visita o Botafogo-SP pelo jogo de volta da Copa do Brasil na quinta-feira, 23, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Fonte: BandSports
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!