Faltando menos de 10 dias para a Seleção Brasileira masculina estrear nasEeliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (30) a desconvocação do goleiro Bento. O mesmo já havia acontecido na terça-feira (29) com o atacante Vinícius jr.
Vinicius Jr. (Real Madrid), foi desconvocado da Seleção Brasileira após o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrar em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Leia também: Lesão tira Vini Jr. das Eliminatórias e enfraquece a Seleção Brasileira
O laudo atesta lesão muscular na região posterior da coxa direita, o que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. Para o lugar de Vinicius Jr, o técnico Fernando Diniz convocou o atacante Raphinha, do FC Barcelona.
O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, apresentou o mesmo problema de Vinicius Jr. e também está fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Bento Krepski foi convocado o goleiro Lucas Perri, do Botafogo.
Programação da Seleção
A Seleção Brasileira Masculina se prepara para a estreia nas Eliminatórias com um cronograma intenso de treinamentos e jogos. Com o foco voltado para enfrentar a Bolívia e o Peru, os jogadores e a comissão técnica desembarcam em Belém (PA) na próxima segunda-feira (4).
Já na manhã do desembarque, a comissão técnica acertará os últimos detalhes da preparação, enquanto os jogadores se unirão à delegação durante a noite. Nos três dias seguintes, os treinamentos estão agendados para as 17h30, no Estádio Mangueirão. Durante as atividades, a imprensa poderá acompanhar 30 minutos das sessões de treinos.
Na sexta-feira, 8 de setembro, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia em um confronto marcado para as 21h45, no Mangueirão. Após o duelo contra a Bolívia, a delegação terá folga antes de se reapresentar no sábado à tarde.
Embarque para o Peru
Ainda no sábado (9), a equipe viaja para Lima, no Peru. A chegada à capital peruana está prevista para as 19h45. A preparação no solo peruano incluirá um treinamento no Estádio Alejandro Villanueva (Alianza Lima) no domingo, dia 10, às 16h.
O treino oficial de preparação será na segunda-feira (11), às 16h30, no Estádio Nacional do Peru, local onde a equipe brasileira vai enfrentar a Seleção Peruana. O confronto será na terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília).
*com informações da CBF