Manaus (AM) – Com auxílio da cadela Havana, policiais militares da Base Fluvial Arpão apreenderam, nesta quarta-feira (15), cerca de 60 quilos de entorpecentes. A apreensão ocorreu durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus. Um homem foi preso pelo crime.
A apreensão foi efetuada por volta das 16h, durante abordagem a embarcação Deus de Aliança IV, oriunda da cidade de Jutaí. Durante a revista, Havana sinalizou para a presença de entorpecentes dentro dos cilindros de oxigênio.
Leia também: Organização criminosa é presa com 634 kg de drogas, fuzil, carros, jet ski e quadro de ‘El Chapo’
Com auxílio de maçaricos, os cilindros foram abertos. Ao todo, foram encontrados dentro dos recipientes cerca de 60 quilos de maconha do tipo skunk. A polícia estima um dano de aproximadamente R$ 750 mil causados ao crime organizado.
Os policiais identificaram que um homem, de identidade não divulgada, era o responsável por ter embarcado os cilindros. À polícia, o suspeito informou que iria receber um determinado valor para embarque.
Todo material apreendido e o responsável foram apresentados à autoridade de polícia judiciária para procedimentos cabíveis.
*Com informações da assessoria