Um homem suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas que estava foragido foi preso em Caapiranga, no interior do Amazonas. Ele foi localizado após entrar em uma embarcação onde policiais voltavam após transferirem um suspeito de homicídio, quando foi reconhecido e preso.
De acordo com a polícia, um homem de 23 anos que tinha sido preso por homicídio, foi levado para um presídio da capital, Manaus, como medida de segurança. Parte da viagem, foi realizada de lancha até Manacapuru.
O suspeito e um comparsa, menor de idade, invadiram a casa de um homem, em Caapiranga, que seria usuário de drogas. Os suspeitos torturaram e espancaram a vítima, com um pedaço de madeira com pregos.. O homem chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, o homem tem envolvimento em outros homicídios ocorridos em Parintins e Manaus.
Quando os policiais retornavam, eles encontraram o foragido, de 21 anos, que estava sendo investigado pelo 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus e tinha um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto, por tráfico de drogas.
Ele estava na mesma embarcação que os policiais, foi reconhecido e acabou preso assim que desembarcou no porto de Caapiranga.
De acordo com a polícia, ele também é suspeito de envolvimento em um assalto a um posto de combustíveis do município, que aconteceu em dezembro do ano passado. O homem passou por audiência de custódia e a justiça manteve a prisão dele.
Para acompanhar mais notícias sobre a Polícia no Amazonas, acesse o portal Vanguarda do Norte.
Com informações de Rede Amazônica