Manaus (AM) – Um homem de 18 anos, identificado como Thiago Ferreira Lopes, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (13), no beco do Bom Jesus, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, Thiago foi alvejado em via pública por três homens que eram conhecidos dele. A perícia identificou que quatro projéteis atingiram as costas e o rosto do jovem.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Violência no Jorge Teixeira
Outro crime foi registrado no bairro Jorge Teixeira, durante a última semana. Rian de Jesus Reis, de 26 anos, foi morto no último sábado (11), na avenida Itaúba.
De acordo com as testemunhas, Rian estava passando em frente a um bar na via pública quando foi surpreendido por dois criminosos que atiraram contra a vítima. O homem chegou a ser socorrido por populares, mas faleceu minutos depois, ainda na avenida.
Conforme a polícia, um dos principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro é a presença de facções criminosas. Essas organizações controlam muitas áreas do bairro, exercendo uma influência significativa sobre a vida dos moradores.
Além disso, a falta de segurança nas ruas do bairro é um problema recorrente, com relatos frequentes de assaltos à mão armada e roubos a residências. Os moradores se sentem inseguros e muitos evitam sair de casa após o anoitecer.