Manaus (AM) – Flávio Ferreira de Oliveira, de 38 anos, suspeito de ser integrante de um grupo criminoso, e envolvido na tentativa de homicídio contra um homem de 36 anos, no dia 4 de dezembro de 2022, na rua Peixe Cavalo, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus, foi preso quarta-feira (12).
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na ocasião do crime, a vítima estava empinando pipa junto a um outro homem, identificado como Rodrigo dos Santos Pinheiros, de 19 anos, naquela localidade, quando ambos iniciaram uma discussão por motivo fútil.
Em seguida, Rodrigo seguiu para a casa de Flávio Ferreira de Oliveira, apontado como líder do grupo criminoso em que Flávio fazia parte. Rodrigo teria pedido autorização para matar a vítima, sendo assim, Flávio entregou uma arma de fogo para Rodrigo executar o homem.
Leia também: Jovem sofre tentativa de feminicídio e fica com faca presa na cabeça no DF
“No entanto, ao chegar ao local, no momento em que Rodrigo partiu para matar a vítima, que conseguiu se defender. E em legítima defesa, pegou a arma e disparou contra Rodrigo, que foi a óbito”, explicou a delegada.
Sendo Flávio coautor do crime, foi indiciado por tentativa de homicídio, e será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria