Após anunciar a prisão de três envolvidos no roubo a uma embarcação em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que prendeu os demais integrantes do grupo, que até então estavam foragidos, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo a PC-AM, as prisões ocorreram na terça-feira (26), por volta das 19h, na rodovia Transamazônica (BR-230). O delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), afirma que o crime ocorreu no sábado (23) e as diligências iniciaram imediatamente. Já na manhã de domingo (24), três homens foram presos, no entanto, os outros três conseguiram fugir por uma área de mata.
“Após a fuga, passamos a realizar buscas pela região e conseguimos prender o trio nas proximidades da balsa, na sede de Humaitá. Eles já são conhecidos pela polícia e possuem passagem pela mesma conduta criminosa, inclusive confessaram participação no roubo ocorrido na embarcação”, explica o delegado.
A autoridade policial relatou que os indivíduos já possuíam mandado de prisão por outros crimes. Todos foram conduzidos à delegacia, autuados por roubo majorado e associação criminosa. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria