MANAUS – David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania}, Roberto Cidade (União Brasil), Alberto Neto (PL), Wilker Barreto (Mobiliza), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Marcelo Ramos (PT),realizaram suas convenções, definindo candidatos e vices que concorrerão a prefeito de Manaus. O fim de semana foi marcado pela definição das chapas e pela convenção de alguns candidatos.
CANDIDATOS A PREFEITO
No sábado, Roberto Cidade reuniu uma multidão com Coronel Menezes na Arena Amadeu Teixeira. Ao lado do governador Wilson Lima, a chapa defendeu mudanças para Manaus. “Chegou a hora de @robertocidadeam, oficialmente nosso pré-candidato a prefeito de Manaus! Junto com o governador do Amazonas, @wilsonlimaam, vamos construir um futuro melhor para os manauaras, com mais OPORTUNIDADES, SEGURANÇA e QUALIDADE DE VIDA para todos”, escreveu Wilson.
Alberto Neto, ao lado de Maria do Carmo Seffair, também realizou a convenção da chapa da direita no sábado, com apoio de Jair Bolsonaro. Os dois defenderam que a chapa é o “início da caminhada para transformar Manaus”.
Também no sábado, o prefeito David Almeida juntou-se ao ex-secretário Renato Júnior para lançar a chapa que vai concorrer à reeleição.
Leia mais: Brasil tem mais de 1,4 milhão de eleitores com deficiência
“Compromisso renovado! Muito obrigado pela presença de todos, estou emocionado com todo o apoio e carinho que recebi. Vamos juntos fazer com que Manaus não pare de avançar!”.
Neste domingo foi a vez de Marcelo Ramos (PT) lançar sua candidatura, com o ex-deputado Luiz Castro como vice. “Estar em uma missão, que exige muita luta, mas abre caminhos, me motiva demais. Eu vejo que amadureci, mas mantive a essência do que me mobiliza e me faz seguir”.
DEMAIS CHAPAS
Amom Mandel, Wilker Barreto e Gilberto Vasconcelos (PSTU) já haviam sido oficializados. Aos 45 do segundo tempo, Natália Demes (PSOL), desistiu para apoiar Marcelo Ramos.