Manaus (AM) – Débora Menezes (PL), deputada bolsonarista, apresentou, nesta terça-feira (7), um Projeto de Lei (PL) para conceder o título de “Cidadã do Amazonas” à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL). A proposta vem em meio a toda polêmica envolvendo o nome de Michelle no caso da joias que entraram de forma ilegal no Brasil e que seria dada de presente a ela.
No texto que foi apresentado no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não consta nenhuma ação que Michelle tenha feito para o Amazonas.
A parlamentar usou em uma parte de sua justificativa para o PL ,o fato de Michelle ser envolvida em causas sociais e visita dela ao Estado.
“Nesta caminhada, em defesa das causas sociais, principalmente relacionadas às pessoas com deficiência, Michelle reuniu-se com lideranças femininas do Estado do Amazonas, divulgando e reforçando o papel e a força da mulher na sociedade, pautada na defesa da família e valores cristãos”, diz a justificativa do projeto de lei.
Vale frisar que o título de cidadão amazonense é concedido às pessoas que “hajam prestado, ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”, diz um trecho da Resolução Legislativa n°. 71, de 10 de dezembro de 1977.
Débora Menezes defende pautas conservadoras e também é uma grande defensora do ex-presidente do país Jair Bolsonaro (PL), inclusive faz com frequências publicações em suas redes sociais defendendo Bolsonaro e criticando o atual governo federal.