SÃO PAULO – O presidente Lula quebrou o gelo e disse para a Rede TV que o ato de Bolsonaro na Paulista foi um evento grandioso, que deve ser notado e observado. A fala dele foi ao na Rede TV, nesta terça-feira (27).
“Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, ‘é outros 500′”, afirmou, citando as imagens registradas na Paulista neste último domingo.
Leia mais: Bolsonaro pode passar nova cirurgia no intestino
Lula ainda disse que o ato na Paulista mostra a necessidade de estar atento à direita no Brasil. Mas disse que ficou claro que os bolsonaristas estão com receio do próprio comportamento.
“Eles todos com muito medo, muito cuidado. […] De qualquer forma, é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”.
PF na Paulista
O discurso de Jair Bolsonaro nesse domingo (25) à tarde na Avenida Paulista, em São Paulo, será avaliado pela equipe da Polícia Federal que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, quando o ex-presidente foi derrotado. A informação foi confirmada pela Agência Brasil por fontes ligadas à investigação.
Em sua fala no último domingo, Jair Bolsonaro admitiu conhecimento sobre uma minuta que previa decretação de estado de sítio, prisão de parlamentares e ministros do STF e dava sustentação a um suposto golpe de Estado. Mas criticou as apurações criminais da PF sobre essa minuta. A admissão do ex-mandatário contrasta com a postura dele em depoimento na quinta-feira passada (22) à PF, quando ficou em silêncio diante das perguntas dos investigadores.