Manaus (AM) – O vereador Mário Neto Silva dos Santos, mais conhecido como Marinho Neto (União Brasil), de 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5), por complicações após sofrer um acidente de trânsito em Manaquiri, interior do Amazonas.
Neto chegou a receber os primeiros socorros ainda no município, mas precisou ser transferido para Manaus, onde estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Leia também: Acidente entre carreta e ônibus deixa pelo menos 10 mortos no Pará
O acidente ocorreu no último dia 29, no KM 27 da AM 354, estrada que liga Manaquiri ao Careiro Castanho. Pilotando a moto em que o representante político estava, o mototaxista William Byzão, de 27 anos, colidiu contra um outro veículo usado no reboque de cargas e morreu na hora.
Nascido em Manaquiri, Marinho Neto se tornou o parlamentar municipal do Amazonas mais novo da história do Estado, após a eleição de Amom Mandel (Cidadania) para o cargo de deputado federal.
Eleito pela primeira vez em 2020, Neto só tinha 20 anos quando recebeu 255 votos em seu primeiro pleito. Marinho Neto completaria 23 anos nesta quinta-feira (6).
Velório do vereador vai acontecer no Ginásio Poliesportivo José Lins ( na bola), em Manaquiri.
A Câmara Municipal de Manaquri e a Prefeitura Municipal do Careiro se manifestaram em luto nas redes sociais.