Equipes do Governo de Roraima estarão realizando atendimentos de regularização fundiária para moradores do bairro Novo Operário, em Boa Vista. O serviço ocorre até 15 de março, de 8h às 18h, no posto de combustível Operário, localizado na rua HC-06 com a avenida Bento Gonçalves, no Operário.
Conforme a presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Dilma Costa, a ação faz parte do projeto “Regulariza Iteraima”, que consiste em levar os serviços do Instituto diretamente à população.
“Estamos com mais uma edição do programa Regulariza Iteraima, um programa do Governo do Estado que leva os serviços do órgão até o cidadão. É uma determinação do governador Antonio Denarium que o Iteraima esteja perto de quem precisa do trabalho de regularização fundiária. O compromisso dele é que enquanto houver um palmo de terra a ser regularizado, estaremos lá para atender a cada um que precisar”, explicou a presidente.
Ela explicou ainda que o bairro Novo Operário tem uma particularidade, que é a identificação de imóveis que se caracterizam como urbanos, e outros que se caracterizam como rurais, que é o caso das chácaras.
“Nós temos dois públicos no bairro Operário, o rural e o urbano. Nossa equipe está preparada para atender os dois tipos. Pedimos a atenção de todos os que ainda não tiveram a oportunidade de fazer a regularização para que não percam esta oportunidade. O trailer estará à disposição para abrir o processo e resolver essas pendências, porque o título do imóvel é a segurança que todos precisam”, destacou.
Ainda conforme a presidente do Iteraima, além do escritório/trailer, também haverá equipes percorrendo os imóveis para realizar vistorias e prestar orientações quanto aos documentos e procedimentos necessários à regularização.