Dona Carmem Divina, mãe do cantor ícone da música sertaneja, Leonardo, morreu na noite deste sábado (1º), aos 87 anos, vítima de um infarto. A notícia da morte foi divulgada pela esposa do cantor, Poliana Rocha. Amigos e parentes de Dona Carmem se reuniram neste domingo (2), na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, para a despedida.
O cantor publicou um vídeo com a mãe e escreveu “Não aprendi dizer adeus”. Veja:
A esposa do cantor informou que ambos souberam da notícia quando estavam a caminho de um hospital para entregar exames de rotina.
“Leo fez uns exames de sangue e eu estava indo no médico levar os exames com ele. Na hora que a gente estava a caminho do médico, nós fomos surpreendidos por uma ligação da minha cunhada falando que minha sogra tinha tido um infarto”,
disse Poliana.
Nas redes sociais, a equipe de Leonardo fez um post para comunicar a morte de dona Carmem. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de dona Carmem Costa, 85 anos, mãe do cantor Leonardo. Uma mulher forte que sempre teve como missão de vida manter sua família unida. Ela deixa filhos,netos e bisnetos. Nossos sinceros sentimentos a toda família Costa”,
Casa de Apoio São Luiz
Carmem Costa era fundadora e administrava a Casa de Apoio São Luiz, localizada na Região Metropolitana de Goiânia que oferecia tratamento para pessoas com câncer, fornecendo alimentação, estadia e transporte. A iniciativa era uma forma de homenagear o filho Leandro, que morreu vítima da doença.
Cortejo
Na manhã deste domingo (02), a família de Dona Carmem se despediu dela em um momento marcado por comoção. Assim como o cantor e sua esposa Poliana, a influenciadora Virgínia Fonseca e Zé Felipe, filho de Leonardo, disseram adeus à matriarca.
Ela foi enterrada no mesmo túmulo onde seu filho Leandro e seu esposo, foram sepultados. Momentos antes de fechar o caixão, Leonardo deu um beijo na testa da mãe.