Manaus (AM) – Visando amenizar o acúmulo de animais que vivem no entorno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e também para celebrar o Dia Nacional dos Animais, comemorado nesta terça-feira (14), foi inaugurado o Espaço Pet, para acolher cães gatos com abrigo e alimentação.
O projeto é de autoria do vereador presidente da CMM, Caio André (PSC), que falou em coletiva de imprensa sobre o projeto e também sobre a inspiração para a realização deste.
“Ainda no ano passado, quando vencemos a eleição, nós já tínhamos esse projeto de fazer um lugar destinado ao animais que já convivem em torno do parlamento. Então, isso aqui é a realização dessa ideia em pleno Dia Nacional dos Animais”, disse o vereador.
Além do espaço destinado para 49 bichos, alguns serviços essenciais para a vida dos peludos também serão ofertados pelo espaço.
“Aqui, os animais que já conviviam aos arredores do parlamento poderão ter acesso a uma boa alimentação, comodidade e saúde com uma equipe veterinária”, concluiu.
Veja alguns registros do local



Leia mais:
- Copa do Mundo: Bélgica passeia contra a Nova Zelândia e avança como líder do grupo
- Na abertura do 59º Festival de Parintins, Roberto Cidade destaca investimentos que impulsionam economia, turismo e serviços públicos
- A história continua: Cabo Verde empata com Arábia Saudita e avança na Copa
- Petrobras retoma renovação da frota e entregará 98 embarcações em 5 anos
- Campeão mundial, Uruguai perde para Espanha e é eliminado da Copa do Mundo


