Manaus (AM) – Visando amenizar o acúmulo de animais que vivem no entorno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e também para celebrar o Dia Nacional dos Animais, comemorado nesta terça-feira (14), foi inaugurado o Espaço Pet, para acolher cães gatos com abrigo e alimentação.
O projeto é de autoria do vereador presidente da CMM, Caio André (PSC), que falou em coletiva de imprensa sobre o projeto e também sobre a inspiração para a realização deste.
“Ainda no ano passado, quando vencemos a eleição, nós já tínhamos esse projeto de fazer um lugar destinado ao animais que já convivem em torno do parlamento. Então, isso aqui é a realização dessa ideia em pleno Dia Nacional dos Animais”, disse o vereador.
Além do espaço destinado para 49 bichos, alguns serviços essenciais para a vida dos peludos também serão ofertados pelo espaço.
“Aqui, os animais que já conviviam aos arredores do parlamento poderão ter acesso a uma boa alimentação, comodidade e saúde com uma equipe veterinária”, concluiu.
Veja alguns registros do local



Leia mais:
- Amazonas adota suspensão temporária da vacina contra a dengue do Laboratório Butantan
- Dólar sobe a R$ 5,18, maior nível em mais de dois meses; Ibovespa recua
- Partido de Omar Aziz filia mais um prefeito e Movimento Amazonas Forte de Novo amplia domínio no interior
- Vacina do Butantan: casos graves e óbitos são de profissionais de saúde, diz ministério
- Nunes Marques suspende pesquisa eleitoral que revelou queda de Flávio Bolsonaro

