Na partida de ida das quartas-de-final da Copa Verde 2024, o Amazonas perdeu para o Remo por 2 a 1, de virada. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no estádio Baenão, em Belém (PA).
Diego Torres abriu o placar para a Onça-Pintada, mas Echaporã e Ribamar viraram o jogo para o Leão, ainda na primeira etapa.
Com a derrota na ida, o Amazonas agora precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar, de forma direita. Caso a equipe aurinegra vença pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.
O jogo de volta acontece já neste sábado (23), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Quem avançar enfrenta Manaus ou Paysandu, que iniciam a disputa por vaga nas semifinais nesta quinta-feira (21).
Copa Verde
A Copa Verde é um torneio regional dos clubes do Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo. A convocação para a disputa acontece por critérios pré-definidos: campeões estaduais das federações participantes em 2023, times mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e os com melhor classificação nas federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações (RNF).
Desde o início da competição, em 2014, nenhum time amazonense sequer chegou à final. O último campeão, em 2023, foi o Goiás. Esta é a 11ª edição da Copa Verde, que promove ações em prol da sustentabilidade durante o torneio.
*Com informações da assessoria