Lewis Hamilton foi o escolhido para pilotar a McLaren MP4/5B de Ayrton Senna no GP de São Paulo da Fórmula 1. A informação foi revelada com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes.
O heptacampeão mundial vai acelerar a bordo do carro do bicampeonato de Senna no sábado, 2, às 17h, logo após as atividades oficiais da pista.
Leia mais: Fórmula 1 deve movimentar R$ 2 bilhões na economia da cidade de São Paulo
Leia mais: F1: Sainz vence prova agitada no México; Norris aproveita erro de Leclerc e chega em segundo
A ação “Senna Sempre” é promovida por McLaren e Honda e promete emocionar o torcedor brasileiro que comparecer no autódromo de Interlagos. O icônico carro da escuderia britânica dará um volta ao som do tema da vitória, que ficou marcado pelos triunfos de Senna na F1.
A iniciativa celebra a trajetória inesquecível de Senna e exalta o legado do tricampeão mundial, que morreu há exatos 30 anos em um acidente trágico no GP de San Marino de 1994.
Hamilton é fã declarado de Senna e nunca escondeu que o brasileiro é uma de suas inspirações. O britânico inclusive foi protagonista de um dos momentos mais especiais do GP de São Paulo, quando venceu a prova de forma épica em 2021 e repetiu o gesto do ídolo ao desfilar com a bandeira do Brasil no carro.