Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (5/11), o deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil) entregou o relatório preliminar da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que chegou à Casa no dia 31 de outubro. Com isso, a proposta já começa a tramitar conforme o prazo regimental, permitindo o início da discussão e apresentação de emendas.
“Cumprimos o prazo regimental e entregamos hoje o relatório preliminar. A LOA agora inicia sua tramitação, e em breve começaremos a receber emendas. Após as cinco sessões necessárias, a proposta seguirá para a análise final”, explicou o parlamentar.
Leia mais: Adjuto Afonso ressalta importância da reforma tributária e da manutenção das vias fluviais
O deputado também anunciou que a deputada Alessandra Campelo (Podemos) será a responsável por relatar a LOA 2025. “A deputada Alessandra tem a experiência necessária para conduzir com competência esse trabalho importante. Tenho plena confiança em sua capacidade de garantir que o orçamento atenda às necessidades do nosso Estado”, afirmou Adjuto.
A tramitação da LOA seguirá com a apresentação de emendas pelos parlamentares, que serão analisadas antes de se chegar ao parecer final. O projeto será debatido e votado em plenário nas próximas semanas, com o objetivo de garantir o orçamento necessário para as áreas prioritárias do Amazonas, como saúde, educação e infraestrutura.