A seleção brasileira terá um grande desafio nas quartas de final da Liga das Nações Masculina de vôlei. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai enfrentar a China no dia 30 de julho, às 8h (de Brasília), na cidade chinesa de Ningbo.
No primeiro encontro entre as equipes, a seleção liquidou a China por 3 sets a 0 (25 a 22, 25 a 26 e 25 a 23) e lidera a competição com 15 pontos. O oposto Alan foi o grande nome do duelo, com 17 pontos marcados, sendo 12 de ataque — Honorato (14 pontos) e Judson (10 pontos), o Brasil alcançou a marca de seis vitórias e uma derrota no torneio.
Classificada automaticamente por ser sede da fase final, a China não teve bom desempenho na primeira etapa, vencendo somente três dos 12 jogos disputados.
Do outro lado, o Brasil chega confiante. Líder da competição, a equipe venceu 11 partidas do total, superando adversários de peso como Eslovênia, Itália e Turquia.
Nos demais confrontos da fase eliminatória, o Japão encara a Polônia, enquanto a vice-líder Itália enfrenta Cuba. Já a França pega a Eslováquia. A fase final da Liga das Nações masculina começa no próximo dia 30 e será disputada em Ningbo, na China.