Encerrada nesta quinta-feira (06/11), a World Travel Market (WTM) Londres, no Reino Unido, reuniu os principais nomes do trade turístico global. O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participou em um estande conjunto com a Embratur, que atraiu a atenção de profissionais e visitantes interessados nas belezas naturais e experiências únicas do Estado.
Durante os três dias de evento, a Amazonastur realizou mais de 130 atendimentos no balcão institucional, ampliando conexões e promovendo novos acordos para 2026. Entre as iniciativas previstas, estão parcerias com companhias aéreas que pretendem fortalecer a divulgação internacional do destino Amazonas.
“A Latam Londres nos procurou para realizar um Famtour no próximo ano. Também estamos em tratativas com a TAP Londres para levar jornalistas que possam influenciar o público britânico a conhecer nosso estado”, afirmou a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego.

Presença consolidada
Esta foi a 17ª participação da Amazonastur na WTM Londres. Para o assessor de Marketing da empresa, Adelson Pacheco, o Amazonas vem se destacando cada vez mais no cenário internacional. “A presença do Amazonas em feiras globais é cada vez mais expressiva. O interesse dos turistas europeus cresce a cada edição, e o destino está se consolidando no portfólio internacional”, destacou.
Incentivo e resultados positivos

O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, ressaltou que os bons resultados refletem o comprometimento do Governo do Estado. “Esse incentivo faz parte da gestão do governador Wilson Lima, que não mede esforços para fortalecer o turismo. O Amazonas está em alta e estamos aproveitando essa oportunidade para atrair mais visitantes, gerar emprego e renda para nossa população”, afirmou.
A WTM Londres 2025 contou com a participação de mais de 180 países e recebeu cerca de 46 mil visitantes. Reconhecida como o principal encontro global de negociações de compra e venda de produtos e serviços entre empresas (B2B – business to business) de turismo de lazer, a feira é considerada uma das mais importantes vitrines do setor no mundo.

