A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (17/12), mandado de busca e apreensão que resultou na prisão, em flagrante, de um homem de 59 anos, pelo crime de comércio ilegal de munições e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a delegada Silvia Marina, a Polícia Civil tomou conhecimento por meio de uma denúncia anônima informando que estava havendo venda de munições ilegais em um estabelecimento comercial no bairro Fortaleza.
“A partir da denúncia, iniciamos as investigações para verificar a veracidade das informações e conseguimos atestar a veracidade do comércio ilegal de munições no local. Então passamos a investigar e solicitamos à Justiça o mandado de busca e apreensão, que foi devidamente deferido”, disse a delegada.
Conforme a delegada, durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos 614 munições de calibres variados, 278 estojos de calibre variados, 121 caixas de espoletas, 18 pacotes de chumbo, 46 potes de pólvora e outros apetrechos para a fabricação de munição.
Procedimentos
O homem responderá por comércio ilegal de munições e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ficará à disposição da Justiça.

