A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria Municipal de Segurança, cumpriu, nesta terça-feira (23/12), um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, de 29 anos, que estava foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, no dia 12 de dezembro deste ano a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas, sendo uma delas a companheira do investigado.
“Após o cumprimento do mandado, foi apurado que o suspeito também era o proprietário do entorpecente e que, ao tomar conhecimento da prisão de sua companheira, fugiu do município para a zona rural”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, diante dos fatos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do infrator, a qual foi devidamente decretada. Em seguida, a imagem do investigado foi divulgada como foragido, o que resultou em sua apresentação espontânea na delegacia, onde a ordem judicial foi cumprida.
O delegado ressaltou ainda que a prisão integra a operação “Canutama Protegida”, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) no dia 12 de dezembro deste ano.
“Com essa prisão, já são dez pessoas presas por tráfico de drogas em apenas 11 dias no município de Canutama”, destacou.
O indivíduo permanece preso preventivamente e está à disposição da Justiça.

