Manaus (AM) – A população manauara se solidarizou com as 81 famílias da tragédia com deslizamento de barranco no Jorge Teixeira, ocorrida nesse domingo (12), na Zona Leste de Manaus. As famílias estão abrigadas na escola Helena Augusta Walcott, na avenida Itaúba e recebendo doações de alimentos e outros recursos.
Ao todo, o desabamento deixou 106 pessoas desabrigadas, de acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Elas estão estão recebendo alimentação, cuidados médicos e doações de voluntários a todo momento.
O voluntário Edson Leite, falou sobre a importância de ajudar as famílias afetadas.
Leia também: IML divulga nome de vítimas deslizamento no Jorge TeIxeira
“É importante todos ajudarem nesse momento de dor dessas famílias. Não precisa ser com cestas básicas, mas com o mínimo que se pode ajudar […] como uma roupa, sandálias e um quilo de alimentos”,
disse o homem.
O prefeito de Manaus, David Almeida, estava na escola que agora serve de abrigo, e falou com a reportagem do Vanguarda do Norte, sobre os procedimentos para atender os sobreviventes da tragédia.
“Eu estou bastante otimista com a assinatura do decreto de emergência que vai acelerar a chegada de recursos para atender essas famílias que estão sendo assistidas e elas mesmas escolhem o que precisam agora”,
disse o gestor municipal.
David Almeida ainda diz que deu ordem de serviço para outras áreas da cidade em que a chuva trouxe transtornos aos moradores.
“Eu acabei de assinar uma ordem de serviço aqui no Santa Inês para recuperar o que se foi perdido com a chuva aqui em Manaus, tendo em vista, que foram mais de 62 pontos e queremos entrar agora em pelo menos 25 desses pontos”,
completou o prefeito.
Para quem pretende ajudar as 81 famílias da tragédia, as doações podem ser entregues na frente da escola municipal Helena Augusto Walcott, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Leia mais:
- Saúde e Movimento com Dr. Amaral
- Atletas são destaque no Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship 2024
- 17 chefs brasileiros estão entre os melhores do mundo em 2024
- Petróleo lidera a pauta de exportação do país no terceiro trimestre
- Base Arpão 2: PMAM prende dupla transportando mais de 300 kg de drogas em uma canoa em Barcelos