A cidade de Las Vegas, em Nevada (EUA), foi palco para o Jiu-Jitsu CON, um dos maiores eventos da modalidade no mundo, que reuniu os principais lutadores de 31 de agosto até o último sábado (2). Natural de Manaus, Ricardo Yoshito foi campeão no torneio Jiu-Jitsu CON Kids International, um dos cinco que integraram a agenta da convenção.
Considerado um prodígio do Amazonas, o lutador representa a academia Art Of Jiu Jitsu, da Califórnia, que terminou a competição no terceiro lugar geral. No Jiu-Jitsu CON Kids International, Ricardo Yoshito teve duas lutas com duas finalizações, que garantiram a medalha de ouro.
Praticante da “arte suave” há nove anos, Ricardo Yoshito é destaque internacional e foi revelado pela academia White House School Brazilian, do bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A academia também esteve representada no Jiu-Jitsu CON Kids International e voltou à capital com resultados positivos.
Na classe Pee-Wee 3, para crianças de até 9 anos de idade, Pietro Simioni Baseggio conquistou o primeiro lugar na categoria meio-pesado. Com a bronze, ficaram João Ricardo Cabral Dos Santos, que competiu na categoria peso-pena e Davi Diogo Batista Dutra, na peso-médio.
A White House também disputou o Kids International Jiu-Jitsu Championship no fim de semana. Campeonato da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, em inglês), no Rio de Janeiro, rendeu sete medalhas à academia manauara.
Roberto Renan Lima, Luiz Henrique Miranda e Gabriel Henrique de Aguiar ficaram com medalhas de ouro. João Pedro Macedo, Hewerson Ulisses Marques e Aguinaldo Vieira conquistaram a prata, enquanto Ira Lays Mota ficou com a bronze.