MANAUS – Um morador do Parque Dez identificado como Júlio César foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (29), enquanto descansava dentro da quitinete em que morava, no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus.
Os pistoleiros invadiram a casa onde o morador estava com a esposa e um amigo, atiraram e depois fugiram em um Voyage.
Leia mais: Polícia Civil prende trio investigado por enviar drogas escondidas em veículos para fora do Amazonas
O carro foi deixado no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, com cartuchos de balas e um galão da gasolina. Os policiais não encontraram registros de Júlio César na polícia.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Prisão
Na comunidade Val Paraíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, uma dupla foi presa em flagrante por crime de tráfico de drogas. A ação foi resultado de uma denúncia anônima que alertou a polícia sobre a atividade ilícita dos homens na região.
De acordo com informações das autoridades policiais, moradores da rua Salva, na comunidade Val Paraíso, foram os responsáveis por fazer a denúncia. Após receber o alerta, uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocou até o local indicado.
Ao chegar na comunidade, os policiais encontraram a dupla, que não tentou fugir. Durante a abordagem, foram apreendidos uma arma de fogo, 9 munições, dois celulares, 44 trouxinhas de droga e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.467,00.
Os suspeitos foram imediatamente detidos e encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficam à disposição da justiça para as devidas providências legais. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população na região.